segunda-feira, 30 de outubro de 2017

INTERDIÇÃO DAS AVENIDAS PRESIDENTE GONÇALVES COM LEÃO VELOSO NO ALECRIM CAUSAM SÉRIOS PROBLEMAS AOS MORADORES

Avenida Presidente Gonçalves (antiga ABC) com a Leão Veloso (Avenida 5)

Foto: Câmera de Segurança de residência
Foto lado esquerdo – Avenida Pte Gonçalves interditada – tumulto para moradores entrar ou sair. Foto lado direito – Carros na calçada da  igreja

Moradores das avenidas Presidente Gonçalves (antiga ABC) com a Leão Veloso (Avenida 5) vem sofrendo com a interdição mensal destas vias devido à autorização da STTU, para os fiéis Igreja Verbo da Vida, situada no mesmo local, estacionarem seus veículos. A ação autorizada pela Secretaria Municipal está causando sérios problemas para a comunidade local, que se sentem impedidas de seus direitos, de entrar ou sair de carro da rua onde moram, inclusive dificultando a entrada da ambulância (como já aconteceu antes).
Engarrafamento no prolongamento da rua

O período solicitado para a interdição deveria acontecer todos os domingos do mês de outubro ( 01 – 08 – 15 – 22 e 29), no horário de 17h às 22h, como mostra na foto abaixo.  
Mas, de acordo com os moradores das avenidas, as interdições aconteciam sempre de quinta à domingo, causando grande constrangimento àqueles que deveriam entrar em suas ruas de carro.

Segundo um morador que não quis identificar-se, temendo represália,  “devido à esta interdição irresponsável, um morador idoso passou  mal, tendo que ser socorrido nos braços da população porque a ambulância do SAMU não conseguiu entrar na rua”, falou indignado. Ele destacou a falta de cumprimento, inclusive do item dois que consta na autorização, que cita:"Deve ser permitido a passagem dos veículos dos moradores, bem como veículos de socorro".
Ainda segundo informações dos moradores da localidade, as interdições continuam mesmo com o prazo encerrado (29 de outubro).

Para uma moradora das proximidades, o problema fica ainda pior quando tem que reclamar para entrar em casa com seu carro e são tratados com grosserias pelos responsáveis da ação.
Para tentar proteger o espaço em frente às suas residências e assim conseguir entrar na rua e consequentemente guardar seus carros, os moradores colocam cones, “porque nem garagem eles respeitam”, frisou o morador.

E fazem um apelo à Secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos que verifique esta situação. “Nós que moramos nestas duas avenidas pedimos a atenção da Secretária para solucionar esta situação absurda, já que o inspetor Josemar da silva Damasceno, Chefe do setor de Interdições Viárias não resolve o problema”, concluiu o morador.
Segundo informações dos moradores é frequente encontrarmos a moto do funcionário da STTU nas proximidades da igreja. Esta foto foi tirada por morador  à noite. 

                                 Foto tirada durante o dia por morador. 
Moto em frente à igreja

3 comentários:

  1. Isso absurdo porque em todo canto q vamos precisamos ir de carro aí como fazemos agora isso os bares de Natal estão com carros Estácionados em calsadas e não podemos nem andar agora não podemos mas sair de carro

    ResponderExcluir
  2. Absurdo porque a igreja dav isso?

    ResponderExcluir
  3. Joga no jornal de grande repercussão

    ResponderExcluir