domingo, 12 de junho de 2016

III ENEC reúne comunitários na AL

Fotos: Jornal Clarim Natal
 A hora do Hino Nacional
 Presidente da FENAC abrindo o evento
 Pr Silvestre ao lado de Ivanilson de Oliveira
 Téo Tomaz,  pré-candidato a Prefeito da cidade de Várzea
Vanessa Medeiros
O III ENEC (Encontro Norte Riograndense de Entidades Comunitárias) aconteceu na tarde de sábado (11) na Assembleia Legislativa, onde reuniu líderes comunitários para discutir a importância para a democracia e cidadania da organização da sociedade através das entidades sociais, e ainda explanação sobre o Manual de orientação aos líderes comunitários, distribuído no local, onde mostra o passo a passo de como e por que organizar a entidade comunitária.

O evento foi aberto pelo presidente da FENAC, Ivanilson Oliveira, o advogado, presidente do PEN e pré-candidato à Prefeito de Natal, Luiz Gomes, Fernando Luiz Presidente da FECAP, Pr Silvestre, Téo Tomaz,  pré-candidato a Prefeito da cidade de Várzea, Vanessa Medeiros, Alan Kardec e Franklin Diretor da FanBrasil.




Entre os presentes, Josivan do Nova República e Sena do Gramoré
Para Ivanilson Oliveira, apesar de alguns contratempos, o III ENEC alcançou o seu objetivo. Atualmente as entidades comunitárias, como Associações e Conselho Comunitários são consideradas forte instrumento para cooptar votos para eleições partidárias e na opinião do presidente da FENAC “a maioria dos presidentes de Conselhos Comunitários e Associações servem como cabo eleitorais de candidatos, vendendo suas Comunidades, enganando amigos moradores, passando uma falsa impressão de seus candidatos, levando-os para suas comunidades, em troca de cargos, trabalhos para a família ou algum dinheiro,  pintando suas comunidades de acordo com a cara destes políticos, enfraquecendo todo Movimento Comunitário”, falou Ivanilson.

O presidente da Federação afirmou que “a FENAC é totalmente contra esses tipos de atitudes”.  E acrescentou: “Meu objetivo e finalidade serão em nome da Federação, no combate à essas falsas lideranças;  Nosso pensamento em conjunto com os diretores é de construirmos um verdadeiro Movimento forte, onde terá respeito e moral diante a Sociedade Civil organizada” disse Ivanilson Oliveira.

E parabeniza as entidades comunitárias. “Quero parabenizar aos presidentes comunitários e lideranças que tenham o nosso pensamento, e congratular o Jornal Clarim Natal em nome da jornalista Waldilene Farias (Wal), no qual presta um serviço às Comunidades e outras instituições, com muita transparência e profissionalismo”, concluiu o presidente da FENAC.


Paulo Enfermeiro e Tânia Cristina do Gramoré


 Fernando Luiz Presidente da FECAP ao lado de Dr. Luiz Gomes


 Entrega de certificado

 Advogado Luiz Gomes presidente do PEN
 Josivan
Aredes

2 comentários:

  1. Isso foi um evento exclusivamente politiqueiro, realizado pelo PEN para enganar alguns menos avisados.

    ResponderExcluir
  2. Esse advogado Luiz Gomes é um picareta e atira pra todo lado.

    ResponderExcluir