domingo, 24 de janeiro de 2016

Bloco da Bicharada: consciência na folia

Evento mostrará como cuidar dos bichos no Carnaval


Recife/PE
Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco
Bloco da Bicharada acontece na Avenida Beira Rio, próximo à ponte


O Bloco da Bicharada vai às ruas no próximo dia 30 para conscientizar a população sobre como cuidar dos animais no Carnaval. Com as multidões passando pela rua, eles ficam confusos, assustados. Alguns chegam a ser jogados nos rios. A instituição SOS Dentinho orienta as pessoas a retirar os animais das ruas, levar ao veterinário, castrar, procurar alguém que adote. "Não acreditamos em casas de abrigo. Por mais que as pessoas tenham boas intenções, a maioria não consegue arcar com os custos e os bichos ficam amontoados, sem alimentação e cuidados necessários”, relata a coordenadora Goretti Queiroz, que promove o bloco.

No evento, representantes das clínicas veterinárias Dr. Rogério de Holanda e Dog Mania estarão presentes para tirar as dúvidas e prestar serviço de vacinação e castração. A última funciona como uma vasectomia para os machos e retirada do útero e ovários nas fêmeas. “Há grupos que defendem a castração pediátrica feita aos três meses na fêmea e oito nos machos, quando os testículos já estão desenvolvidos. Tanto em cães quanto em gatos”, diz Goretti Queiroz.


Para o bloco, as camisas estão sendo vendidas nas clínicas veterinárias Dr. Rogério de Holanda, na Madalena, e a Dog Mania, em Boa Viagem. O Bloco da Bicharada acontece na Avenida Beira Rio, próximo à ponte, às 14h. O grupo também está pedindo doação de ração. Maus-tratos aos animais podem ser denunciados na Delegacia de Polícia do Meio-Ambiente ou pelos telefones 81- 3184 7119 e 81 - 3184 7123.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário